quinta-feira, 23 de junho de 2011

A Essência da Decoração: Todo o Segredo que Uma Noiva Definitivamente Precisa Saber!!!


Olá Pessoas Bonitas!
Como estão???
Esperamos que bem...
Nós continuamos na nossa síndromes do inverno: Sinusite, rinite e todos os its que vocês imaginarem srsrs
Mas o blog não pode parar não é mesmo?? Estamos recebendo muitos puxões de orelha de vocês, mas gente tá um pouco corrido, fim de período nas nossas faculdades e muita correria esses dias...
Muitas noivinhas, inclusive abrimos a agenda para o ano que vem! E janeiro e fevereiro já estão com quase todas as datas ocupadas! Corram hein? A ani sabe bem né?  Pena que não vamos poder fazer seu casamento né ani? Poxa! Mas dia 05 de novembro, meu Deus como tem casamento esse dia!!!
Voltando ao que interessa srsr para compensar a nossa "ausência" de ultimamente vamos postar algo muito legal para vocês!
Afinal: Vocês Merecem (isso e muito mais, já falamos hoje que vocês são demais??Pois vocês são! srrs ) 
E o tema de hoje é algo muitooo especial e util, para vocês e para os fornecedores que vocês vão contratar ou ja contrataram! srs É o que dá o tom de toda festa! Adivinhem?? CORESSSSSSSS!
Temos visto uma miscelânea de cores novas, de tendências dessa mistura de cores, de padronagens, de texturas, flores, tipos de tecidos, mas até onde misturar demais  faz da decoração uma coisa bela??? 
Bom, ao longo do nosso tempo de trabalho vemos muuuuuuitas cores, muuuuuuuitas combinações umas belíssimas e outras... ahm, prefiro não comentar! Então hoje vamos falar um pouco do uso de cores e padronagens no seu casamento, prontos? Então vamos lá! Para começar vamos apenas explicar de forma simplificada o que a psicologia e cromologia falam a respeito das cores, basicamente nós como seres humanos temos a percepçao de cores primaria, secundaria e as terciarias ( acho que hoje esse leque de cores já se transformou em cores quinquagenárias rsrs ) e temos que ter noção dessas cores para podermos combina-las obtermos um lindissimo resultado! De um modo geral as cores são o resultado da forma como percebemos as cores, a reflexão de um a luz e a forma como a vemos resultam em uma cor! (por isso que a iluminação é tão importante na decoração!). Percebemos as cores da seguinte maneira:
 Como descrito ao lado nas cores primarias temos o amarelo, azul e vermelho, a mistura dessas cores  cria as cores secundarias o amarelo e o azul formam por exemplo o verde, o amarelo e o vermelho formam o laranja e o azul e vermelho forma o violeta, depois misturando as cores secundárias as cores primarias temos as cores terciarias que são o verde amarelado, o verde azulado, o violeta azulado, violeta avermelhado, o laranja avermelhado e o laranja amarelado! Ta mais e daí né? O que que esse “troço tem a ver com o meu casamento? Srrs Vamos por partes galera srsr  o fato é a partir do momento em que nós entendemos como as cores são formadas podemos entender ainda melhor como combina-las! Esse ciclo de cores é mais útil do que vocês possam imaginar! Srrs
sabe por que??  Agora vocês vão entender tudo, tenho certeza que vão rsrs

Esse é o circulo cromático de combinações! E as cores análogas são as famosas tom sobe tom! Sabe aquela historia de laranja que “combina” com amarelo e azul que “combina” com verde? Pois essa historia partiu daqui!  Mas o grande segredo são as cores complementares que são as cores que se completam para formar uma cor perfeita e vc já vai ver isso agora repara o roxo com o amarelo:  agora repara o amarelo com o verde! Qual combinou mais?? Com certeza o amarelo com o roxo não é?  E aqui ta  a chave da decoração de vocês!  Se pegarmos esse ciclo e colocarmos a combinação entre as cores complementares e as cores análogas vamos chegar a tons perfeitos! 

































Alguns nós nem conhecemos mas são presentes! Vamos dar mais um exemplo: Vermelho  e verde! Não dá? Mas que é que tira as folhas das rosas para usa-las? Então imagina uma decoração vermelha com detalhes de verde e vermelho mais “puxado” proroxo? Pensou? Esse é o resultado! 

Aqui, temos o vermelho mais "escuro" com os tons de verde e em algumas forminhas o vermelho mais puxado pro roxo! 

Muito mais agradável do que o branco com vermelho ( que eu particularmente acho uma combinação horrorosa sssr # pronto falei srsr quer usar vermelho? Usa mais usa com bege ou com tons de verde e roxo! Nada de branco que dá muito contraste srsr ) 
Já nessa imagem o vermelho está nos arranjos, na bordadura do tapete  e todo o vermelho foi quebrado pelo bege!


Agora reparem a quantidade por exemplo de amarelo que temos e a quantidade de lilás e violetas que temos,da ou não dá pra combinar??? Com certeza né ?


As cores falam muito mais do que a gente as vezes  imagina! Cada cor tem a sua característica! Algumas estimulam, outras deprimem, outras relaxam... E algumas outras nos dão estímulos maiores que a gente imagina! Srrs uem que entra no Mcdonalds e  não come nada? Aquele vermelho de La estiga a fome e o amarelo da o impulso de comer, por isso nada de decorar o casamento com vermelho e amarelo, as pessoas vão comer mais srssrs Deu curiosidade né? Então vamos aos significados das tonalidades mais usadas:


O preto está associado à ideia de morte, luto ou terror, no entanto também se liga ao mistério e à fantasia, sendo hoje em dia uma cor com valor de uma certa sofisticação e luxo. Significa também dignidade. E está super em alta nos casamentos a combinação entre o preto, branco, vermelho e tons pasteis!


O branco associa-se à ideia de paz, de calma, de pureza. Também está associado ao frio e à limpeza. Significa  inocência e pureza.Sem comentários para ele!  O branco deve sim estar presente na decoração , mas não necessariamente ele tem que ser predominante!

O cinza pode simbolizar o medo ou a depressão, mas é também uma cor que transmite estabilidade, sucesso e qualidade.E a cor da elegância! Nunca se erra quando colocamos cinza! O cinza é a combinação de tooooooooodos os tons!!

O Bege é uma cor que transmite calma e passividade. Está associada à melancolia e ao clássico, por isso não deve faltar em casamento nenhum! Nem que seja um detalhe ele deve existir!

O Vermelho é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo,por isso que as pessoas insistem tanto na utilização desse tom nos casamentos, mas não é um tom fácil de se combinar para que fique elegante e clean! O vermelho também simboliza o orgulho, a violência, a agressividade ou o poder. O Vermelho escuro significa elegância, requinte e liderança!

O Verde é uma tonalidade que sempre compõe a decoração de casamento, por mais que se queira fugir dele ele sempre está lá mesmo que em uma folhagem...significa vigor, juventude, frescor, esperança e calma. O Verde-escuro está associado ao masculino, lembra grandeza, como um oceano. É uma cor  que simboliza tudo o que é viril, já o verde-claro significa contentamento e proteção.

O Amarelo transmite calor, luz e descontração. Simbolicamente está associado à prosperidade. É também uma cor energética, ativa que transmite otimismo. Está associada ao Verão. Mas acho que em um casamento faz o seu papel muito bem estando em detalhes!

O Laranja é uma cor quente( muito quente por sinal srsr ) é uma cor ativa que, significa movimento e espontaneidade.



O Azul é a cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores frias. O Azul-escuro, é considerada uma cor romântica, talvez porque lembre a cor do mar, no entanto é uma cor que se associa a uma certa falta de coragem ou monotonia. O Azul claro significa tranquilidade, compreensão e frescor.




O castanho ou marrom é a cor da terra. Significa maturidade, consciência e responsabilidade e está associada ao conforto, estabilidade, resistência e simplicidade! Por isso que as festas em locais mais rústicos parecem serem mais acolhedoras! 

O Roxo transmite a sensação de tristeza. Significa prosperidade, nobreza e respeito.

O Lilás, significa espiritualidade e intuição. Acrescento ainda que é uma das cores hoje em dia mais associadas as coisas delicadas e românticas!

O Rosa significa beleza, saúde, sensualidade e também romantismo, O Rosa claro está associado ao feminino. Remete para algo amoroso, carinhoso, terno, suave e ao mesmo tempo para uma certa fragilidade e delicadeza. Está ainda associado à compaixão.




O prateado ou cor prata é uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade, à inovação.


E por fim, O Dourado ou cor ouro está simbolicamente associado ao ouro e à riqueza, a algo majestoso.




 Alem do significado das cores também podemos “brincar” com elas usando padronagens diferentes, texturas diferentes... E vejam o resultado, sempre há mais leveza! 







































































































































Procuramos muitas e muitas imagens para ajuda-las a entender um pouquinho mais da utilização das cores na decoração de vocês!





























































































































Alem da decoração procurem sempre combinar as cores das lâmpadas! Casamento não pede luz lilás, nem rosa, nem verde! Utilize lâmpadas amarelas que são as que melhor refletem e  destacam as cores, com certeza o resultado será bem melhor!


Esperamos que tenham gostado, que tenha literalmente dado uma luzinha ( ou lampinha sssrrs é como preferirem srsr )  aí pra vocês!

Um grande beijo!
Com o carinho de sempre,
Michelly De Oliveira & Nathiana Magalhães.

4 comentários:

  1. Cada vez que leio esse bloh me surpreendo! Adoro tudo! Muito lindo, mil parabéns meninas. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. O Blog tá lindo, assim como o talento de vcs. Suce$$o.
    Bjs,
    Simone Maia

    ResponderExcluir
  3. Vivi! sem palavras pra vc! sempre aqui e sempre elogiando! Obrigada mesmo.. de coração!
    Sisiiiiiiiii! qta saudades de vc!!! obrigada pelo carinho de sempre! vc é uma linda mesmo!!!!
    bjs meninas e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  4. oi tudo bem eu queria fazer meu casamento no tom verde a vermelho mais nao sei que cor de verde e nem de vermelho usar me ajude por favor, jaa troquei de cores agora um dos meus padrinhos a mulher ja mandou fazer o vestido vermelho eu quero essa cor mais quero sabe se o verde combina com ela

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!