domingo, 10 de abril de 2011

A Parte Mais Doce........


Olá  pessoas bonitas !
Como estão ? 
Esperamos que bem!!!!
Bom, vocês sempre arrasam né ?
Muito obrigada gente, pelos mais de 5.000 acessos!
Mais de 1000 acessos em uma semana!! Vocês são demais!!!!!

Esse post é especial para agradecer os muitos acessos ao blog.. . e aproveitar para retificar que o link dos comentários agora esta na parte superior do post!  
Assim ficou mais fácil de encontra-lo né? Srsr

Bom, vamos ao que interessa! Srsr Como estamos nesse clima doce no ar.. não há assunto mais apropriado do que falar de doces..
Hummmmm!!!!!! Deu até água na boca!
Pra uma relis mortal que vive de  dieta, como eu! Falar de doce é quase uma parte da santa inquisição! Srrs  uma mistura de pecado e sobrenaturalidade srsr! Incrivel! Amo doces!!!!!
 Pra mim é  uma das melhores partes da festa! srsrs 
Mesmo sabendo que na maior parte das vezes eu acabo não comendo unzinho no dia.. mas! É a vida e o que temos pra hj! Srrs
Bom, nessas minhas “andanças” pela internet e nessa minha admiração suprema  por doces eu reservei algumas idéias de coisas legais que valem mega  a pena de investir ..
Vamos por partes! Srsr primeiro vamos às coisas importantes.
Doces é para algumas pessoas a parte mais esperada de um casamento!
Levam ate uma sacolinha na bolsa para levá-los para casa!Abafa!  Agradável a gente sabe que não é.. Mas que é tri-bom tomar um café da manhã pós casamento comendo aquele docinho junto.. ahhh isso é! Srrs Que Fabio arruda não ouça! Mas adoooroo! Nossa,  aposto que a concorrência esta ai falando : mais que absurdo ouvir cerimonialista falando isso! Mas somos realistas! Também apreciamos as coisas simples da vida! Srrs ta na moda ser roots n e  Tatá??

Hoje em dia, muitos casamentos tem sido adeptos dos Coop cakes, dos pop cakes e dos micro-bolos para a decoração das mesas de doces! Não deixam de ser uma ótima opção!















Vamos as Coisas Mais Importantes a  Respeito da Escolha Correta dos Doces:

   Doces são uma parte substancial do casamento! As pessoas esperam por eles, por isso aconselho e acho necessário ter pelo menos 4 ou 5 doces por pessoa! Digo que é mais legal comprar 5 doces de cada tipo! Se puder comprar mais do que isso! Ótimo! Aposte em 6 ou 7 por pessoa! Não precisa de 10! Srrs please! Mas se fizer.. Os que sobrarem vcs podem nos enviar! Srrs

      Aproveite a moda dos doces mais em conta como brigadeiro, beijinho... que vem em uma roupagem diferenciada, porem são sempre os mais queridos da festa! Aceitos por todos!!!!! Rsrs mais em conta, com colorido clássico (em marrom e pérola! Srrs ) e todo mundo adora!!!!!!!!!! Srrs

        É importante também observar o tamanho da mesa dos doces. Tem gente que so tem 300 doces e quer uma mesa de 2 metros de largura! Nem rola  n e meu povo?? Temos que considerar algumas coisas, por exemplo: se  o casamento terá poucas pessoas convidadas  e se fizermos a conta de 5 doces por pessoa, essa quantidade não dará um número suficiente para fazer uma mesa bonita, pomposa e farta! Srrs então lembrem-se que alem de verificarem as quantidades por pessoa devemos também considerar como essa quantidade vai compor a mesa, entendem? As vezes 5 por pessoa não fazem muito efeito!  E é sempre importante ter a interação com o decorador para saber da quantidade de doces que ele sugere para compor a mesa no estilo que você deseja para que não fique uma mesa muito vazia!

4-Para a mesa ficar bonita precisamos saber qual
 é o estilo dos noivos. Podem ser românticos, modernos, clássicos. Assim podemos definir quais bandejas usar (prata, vidro, porcelana, espelho, ratam). Estas devem ter alturas diferentes para a mesa ter movimento.

As cores das forminhas devem acompanhar as cores da decoração. Caso na mesa dos doces os arranjos tenham mais folhagens do que flores, as forminhas podem ter cores variadas, caso seja o contrário, mais flores do que folhas, as forminhas podem ser tons de verde. O ideal é usar tom sobre tom porque assim os doces mais claros ficam em forminhas mais escuras e os doces mais escuros em forminhas claras ressaltando os docinhos. Na hora de arrumar as bandejas, o ideal é fazer pelo menos 2 camadas de doces, pois a primeira camada normalmente fica mais escondida e a segunda aparece melhor na foto. É claro que tem alguns doces que não podem ser empilhados, pois podem melar ou amassar.
 
    É importante ter o serviço de alguém que coordene a mesa de doces, nós sempre temos alguém para fazer isso! Mas graças a Deus nos últimos casamentos essa realidade de ter um “guardião” de doces tem mudado, por que cada vez mais aas pessoas tem se conscientizado de que pra tudo em um casamento tem  a sua hora! Fizemos um casameto há tempos atrás que nem precisava ninguém ficar lá perto da mesa por que as pessoas eram educadas a não pegar mesmo!  Essa pessoa que fica na mesa, coordenando o momento certo da liberação dos doces acaba “inibindo” os apressadinhos e metidos da donos da festa de que “ataquem”  a mesa antes da hora certa para isso! Incrível como as pessoas as vezes não entendem que a mesa também é de enfeite e serve para tirar fotos e tudo mais! Mas isso ai é um assunto pra muitos posts! Srrs


  A reposição dos doces acontece de acordo com o que vai acabando! As vezes os noivos não tem condições de comprar uma quantidade maior para fazer isso, por isso bem há necessidade de fazer reposição! Mas se realmente houver a necessidade é interesante que as bandejas estejam já montadas para so fazer a troca das peças!






Agora a parte mais esperada! O Top Teen (com 15! Srsrs ) dos doces! Os preferidinhos...
1.       Brigadeiro ( com uma roupagem diferente!)
2.       Nozes (geralmente o camafeu de nozes!)
3.       Coco (não pode faltar!)
4.       Menta com chocolate ( meu preferido!!!)
5.       Morango com chocolate (quem casa no inverno geralmente compra mais em conta!)
6.       Damasco (as pessoas tem amado  damasco!)
7.       Maracujá (a maior parte das pessoas gosta para contrastar com os outros doces)
8.       Trufa de limão (hummm!!!!!!)
9.       Mini Quindim (Yes! Ele faz o maior sucesso!)
10.   Cereja banhada em chocolate (hummmmmmmm!!!!!)
11.   Chocolate branco com cooks (perfeito!!)
12.   Chocolate trufado (sem comentários! Tenso ainda quando é passado no chocolate meio amargo em pó!! Nuss! Bom demais)
13.   Abacaxi com coco (ai que delicia!!!!)
14.   Beijinho  (sem comentários pra ele  n é?)
15.   Chocolate com café (amo!!!!!)


  


   













































 









Para As Amigas "encalhadas" srrs que tal uma bandeija so para as mulheres? srsr 


Doces para sua Festa (CUPCAKES/MINI BOLO) - Bela Vista


tufas coloridas











Ficou Com Água na Boca??? 










Aposto que Simm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
Então se você  vai se casar por agora, sugiro que já marque uma degustação com algumas doceiras e comece a avaliar os doces  para não ter duvida na escolha! 
Prefira as doceiras que já tem uma carreira consolidada, que arrumem a mesa de doces e principalmente que trabalhem com ótimos ingredientes!
Melhor pagar um pouco mais caro do que comer chocolate hidrogenado! Falo merrrssssmo! Srsr 
No mais,Aproveitem essa doce etapa da vida que é colocar sonhos em forma de açúcar na vida e já comecem  a se deliciar com o sabor que terá o seu grande dia!
Um grande beijo,
Com o carinho de sempre... 


Michelly de Oliveira e Nathiana Magalhães.  

3 comentários:

  1. Nossa Mi, o doce é e sempre será a coisa mais importante de qualquer comemoração...de velhos aos pequeninos, todos esperam a tão demorada hora de poder apreciar os mais vigiados do momento...OS DOCES!
    Adorei o tópico...e os cupcakes realmente são lindos e deixam a festa ainda mais requintada!
    Parabéns pelo blog...tá show!

    ResponderExcluir
  2. Ei Ju!!!!!!!! pois é.. adoro os doces tb! srrs obrigada pelo carinho viu querida? um beijo! My e Nath!

    ResponderExcluir
  3. Rafaela Fernandes Gozzer12 de abril de 2011 às 12:02

    "Doce, doce, doce, a vida é um doce que nem mel, que escorre da boca feito um doce pedaço do céu!" É a Xuxa que diga o quanto todos amam os doces, mas o mais legal é ver as repaginadas que eles ganham cada vez que vamos em uma festa diferente...antigamente pensava-se tanto no bolo...hoje em dia tem que se pensar em bolo e doce...como marido e mulher...um complementa o outro!
    Estou encantada com a nova onda dos macarrons...to com inumeras receitas mas bate uma preguiça de fazer!!!! a proposito vou comer um cheese cake que fiz!! Essa conversa fez faltar ainda mais glicose no meu sangue rsrs
    bjus my, seu blog esta super interessante!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!